DIT, a solução financeira para quem não pode ficar sem trabalhar.

Homem indo trabalhar

Problemas de saúde, acidentes ou simplesmente imprevistos da vida podem te impactar de diversas formas. Assim, Para algumas pessoas, o efeito mais claro é a impossibilidade de irem trabalhar, o que pode ter muitas repercussões. Para quem tem carteira assinada, ainda há a possibilidade de conseguir uma licença médica com tudo incluso. Porém, para outros, isso não é uma opção, sendo assim, o melhor que pode ser feito é investir em prevenção. E uma das melhores soluções que você pode encontrar é a Diária por Incapacidade Temporária(DIT).

Seja para quem possui emprego estável, para quem é trabalhador ou um microempreendedor, essa é uma das melhores maneiras de assegurar sua renda, mesmo em tempos de crise.

Para te ajudar a entender melhor o assunto, vamos falar sobre os impactos de ter que parar de trabalhar, e explicar do que se trata a Diária por Incapacidade Temporária. Portanto, acompanhe e entenda tudo que precisa saber.

Por que, para algumas pessoas, ter que parar de trabalhar é tão grave?

Naturalmente, ninguém pode passar muito tempo sem trabalhar. Ficar sem emprego ou perder um negócio implica diretamente na perda da sua renda. Porém, para algumas pessoas, não trabalhar pode ser ainda mais grave.

Para alguém que possui carteira assinada e garantias, é possível ser liberado por doença, tirar suas férias ou mesmo conseguir o seguro desemprego. No entanto, para alguém que não tem esses mesmos benefícios, como é o caso de um profissional autônomo ou empreendedor, sua garantia estará em qualquer reserva financeira que ele conseguiu construir ao longo dos anos. Nesses casos, ficar sem renda pode significar não conseguir arcar com suas responsabilidades financeiras e sem um fundo de emergência em pouco tempo. São nesses momentos de aperto que o DIT entra para te resgatar.

O que é o DIT?

A Diária por Incapacidade Temporária, também chamada de DIT, é um seguro que te permite continuar recebendo um pagamento diário quando você tem que interromper o seu trabalho. É especialmente útil para profissionais liberais, que dependem de cada cliente para conseguirem o próprio sustento.

Se este é o seu caso, ter um seguro como o DIT é praticamente indispensável. Mesmo que isso exija um pouco mais de investimento a curto prazo. Contudo, o seguro ainda é bastante útil para profissionais com mais garantias, ajudando a manter seu estilo de vida em caso de desemprego e melhorando suas chances de se restabelecer.

Como funciona o DIT?

Assim como qualquer seguro, o DIT é contratado de acordo com sua necessidade. Você define quanto pode pagar em mensalidade e quanto precisa receber e por quanto tempo.

Com esse seguro, você receberá uma renda extra quando estiver impossibilitado de trabalhar, seja por acidente ou doença. Mas, ele também possui restrições de cobertura, como:

– Pós alta médica;
– Cirurgia plástica e tratamentos estéticos;
– Esterilização, fertilização ou mudança de sexo;
– Check-ups hospitalares;
– Problemas congênitos; Distúrbios psiquiátricos;
– Tratamentos não reconhecidos no Código Brasileiro de Ética Médica.

Portanto, com esse entendimento do que é o DIT, você já deve perceber sua importância. Sendo assim, é hora de buscar este seguro para proteger você e sua família, mesmo em momentos de crise.

Entre em contato conosco via redes sociais, whatsapp, ou então vá mais a fundo e descubra qual o melhor seguro pra você agora mesmo !!

Conte pra nós sua opinião

Descubra seu seguro ideal

O seguro ideal é aquele que atende as suas necessidades. Seja para saúde, família, carreira ou patrimônio. Clique abaixo e nós vamos te ajudar a descobrir.

Receba mais conteúdos sobre seguros e educação financeira.