Como escolher uma previdência privada para crianças?

Ao decidir ter um filho, é normal que dúvidas sobre o futuro dele comecem a surgir. Afinal, todos os pais querem que seus filhos tenham as melhores oportunidades e vivam em segurança, certo? Mas, para alcançar esses dois objetivos é necessário investir em um plano financeiro o quanto antes e a previdência privada para crianças pode ser um caminho promissor.

O futuro das crianças começa mais cedo do que a gente pensa. Além do enxoval, fraldas e brinquedos, as famílias devem começar a incluir a previdência privada para crianças no planejamento.

Um investimento precoce em nome dos filhos pode proporcionar uma oportunidade de ouro para eles, por exemplo, a chance de cursar uma excelente faculdade no futuro, um intercâmbio no exterior ou a compra da casa própria antes dos 30.

O caminho que o seu filho irá seguir no futuro pode ser incerto, mas tornar a trajetória dele mais segura em direção ao sucesso é possível.

Quer saber mais sobre previdência privada para crianças? Confira!

O que é previdência privada para crianças?
A previdência privada é um investimento voltado à aposentadoria, porém não ligado ao INSS. Neste caso, ela é criada em nome dos filhos e os pais ficam como responsáveis financeiros. Ou seja, cabe à eles a decisão de quanto aplicar, com qual frequência e o tipo de previdência.

Contudo, a previdência privada para crianças é muito mais do que apenas garantir a aposentadoria do seu filho. Afinal, conforme desde o nascimento até a adolescência, a criação dos filhos exige vários custos e investimentos.

Geralmente, o valor “guardado” na previdência é sacado quando o jovem tem entre 18 e 21 anos. Entretanto, nada impede que esse investimento seja usado para formar o patrimônio para a aposentadoria do seu filho.

Além disso, como os encargos são baixos e a gestão é especializada, a rentabilidade da previdência privada geralmente é bem maior do que da poupança. Por este motivo, muitos pais escolhem essa opção na hora de criar uma reserva para o futuro dos filhos.

Quais são os benefícios desse recurso?
Se você colocar no papel todos os custos que terá para cuidar e educar seu filho até a formatura dele na universidade, é bem provável que o valor ultrapasse os R$150 mil. Mas será que você terá recursos para auxiliá-lo durante todo esse tempo?

Ao investir na previdência privada, você constrói o futuro dos seus filhos aos poucos e sem comprometer a sua renda financeira atual.

Esse recurso também traz mais liberdade, pois é o investidor quem decide a periodicidade da contribuição, o valor dos aportes e eventuais regastes.

Por fim, proporciona simplicidade na divisão da herança, pois o investimento é feito com o nome do pequeno e os valores não entram no inventário.

Que tal começar a investir na previdência privada para seu pequeno hoje mesmo? Entre em contato com a Plannin e converse com um de nossos consultores. Aproveite e confira nossos artigos anteriores no blog para saber mais sobre nossos produtos!

Conte pra nós sua opinião

Descubra seu seguro ideal

O seguro ideal é aquele que atende as suas necessidades. Seja para saúde, família, carreira ou patrimônio. Clique abaixo e nós vamos te ajudar a descobrir.

Receba mais conteúdos sobre seguros e educação financeira.