Ter um bom atendimento de saúde é indispensável em qualquer lugar. E, para isso, quase sempre é necessário contar com um bom plano de saúde a sua disposição. Porém, muitas pessoas acabam escolhendo a primeira opção que encontram e depois ficam sem acesso aos serviços que mais precisam. Em uma cidade como Manaus, que possui clima quente e úmido, é ainda mais importante se atentar à saúde.
A melhor forma evitar esse tipo de problema é com informação. Se você souber o que procurar e avaliar, será bem mais fácil encontrar um plano de saúde que atenda às suas necessidades.
Para te ajudar com isso, trouxemos aqui uma lista de pontos que você deve observar ao pesquisar por planos de saúde na cidade de Manaus. Confira:
1. Ambulatorial ou hospitalar
Uma divisão importante entre os tipos de planos de saúde é aqueles que contam como ambulatoriais e aqueles que contam como hospitalares. Como o nome já deixa a entender, o primeiro se refere a planos que apenas cobrem atendimento ambulatorial, ou seja, sem internação. Já o segundo permite que você cubra também a internação, caso necessário.
2. Com ou sem obstetrícia
A obstetrícia é indispensável para qualquer gestante. Por isso que muitos planos comuns também podem incluí-la em sua cobertura. Caso você pretenda ter filhos ou já tenha confirmado a gravidez, vale a pena buscar essa opção.
3. Referência
Um plano referência é o mais abrangente em termos de cobertura. Primeiramente, ele inclui todo o processo de atendimento, consultas e internação em padrão enfermaria, além de UTI, diagnósticos e trabalho de parto. Além disso, tratamentos de urgência, emergencial e internação devem estar cobertos até 24h depois da contratação.
4. Odontológico
Em geral, o plano de saúde odontológico vem separado de outras coberturas. Porém, ele também pode ser incluído no mesmo conjunto. Isso costuma trazer alguns descontos, mas o tipo de cobertura, com próteses e/ou cirurgias, ainda devem ser acordados separadamente.
5. Abrangência geográfica
Para pessoas que viajam muito, seja a trabalho ou a turismo, é importante ter acesso ao seu plano de saúde em qualquer local. Por isso que, para evitar inconveniências, o melhor a fazer é buscar um plano que ofereça cobertura geográfica mais ampla.
6. Período de carência
Todo plano de saúde possui um período de carência, ou seja, alguns meses nos quais você paga, mas não tem acesso a todas as coberturas. A duração desse período pode variar de acordo com o plano, a cobertura pedida, entre outros fatores. Dependendo da sua urgência, é importante levar isso em conta.
7. Política de reajustes
Por fim, mas não menos importante, você também deve pesquisar qual é a política de reajuste do seu plano. De temos em tempos, o valor será ajustado de acordo com a inflação, entre outras mudanças do mercado. O quanto será ajustado fica previsto no contrato quando ele é assinado, o que é outro fator a ser levado em conta para contratações a longo prazo.
Independentemente de qual seja sua demanda, é indispensável que você procure por uma provedora de plano de saúde que seja reconhecida no mercado e tenha sua qualidade confirmada. Se quiser ajuda com isso, entre em contato com a Plannin Seguros e encontra agora mesmo seu seguro ideal. Aproveite também e nos acompanhe em nosso Facebook e Instagram.