Para alguém que é responsável pela maior parte da renda dentro de uma casa, não ser capaz de prover o mesmo dinheiro todo mês costuma ser uma preocupação frequente. Por isso que há tanta ênfase na busca por um plano de proteção financeira familiar. Dessa forma, é possível manter uma renda estável, mesmo diante de alguma emergência.
A maior questão é como alcançar isso. Contudo, existem algumas opções nas quais você pode investir para assegurar um pouco mais de estabilidade para você e sua família diante de uma crise. Acompanhe e entenda.
Por que é importante ter um planejamento para proteção financeira familiar?
Apesar de ser algo tão importante, há muitas pessoas que não se preocupam com o planejamento e com a proteção das finanças da família. E quando acontece um imprevisto, pode ser que a pessoa fique sem amparo até se recuperar. Nesse contexto, algumas das vantagens de ter alguma proteção financeira são:
1. Garantir o padrão de vida desejado
Quando há uma queda na renda familiar, é necessário abrir mão de certos confortos ou mesmo mudar drasticamente o estilo de vida da família toda para arcar com os custos básicos. Se você deseja permitir que sua família mantenha o seu estilo de vida atual, então o recomendado é investir em proteção financeira.
2. Mais conforto e segurança
Em muitos casos, a simples ideia de que sua renda possa ser cortada já provoca muito estresse, o que prejudica sua saúde. E quando isso ocorre, todo esse estresse acumulado pode levar a consequências mais graves. Ter um plano de proteção financeira familiar em prática já faz transmite bem mais segurança para você e sua família.
3. Fazer melhor uso do seu dinheiro
Por fim, mas não menos importante, esse tipo de investimento é uma boa maneira de aplicar seu dinheiro em algo rentável, com retorno garantido para você e sua família. Considerando a importância do seu trabalho e dos seus recursos, é sempre uma boa ideia encontrar alguma forma de aplicá-los que vai trazer um retorno garantido.
2 investimentos para proteção financeira familiar
Agora que você entende por que é bom investir em proteção financeira familiar, o próximo passo é saber como aplicar estes recursos. Existem pelo menos duas opções com as quais você pode contar que apresentam alto índice de sucesso e segurança. Confira:
1. Seguro de Vida
No geral, um seguro é usado para cobrir contra um risco específico. No caso do seguro de vida, ele cobre contra coisas que poderiam te impedir de trabalhar e sustentar sua família. Dessa forma, ele garante o fornecimento de uma renda mensal garantida caso você se acidente, fique inválido ou venha a falecer.
2. Previdência Privada
A aposentadoria pública geralmente não oferece uma renda alta e segura o suficiente para viabilizar certos estilos de vida. Por isso que mais pessoas estão migrando para a previdência privada. Com ela, seu retorno financeiro depois da aposentadoria tende a ser mais alto e não passa pelos mesmos atrasos.
Agora que você tem essas dicas, é hora de investir na melhor proteção financeira familiar. Entre em contato com a Plannin Seguros agora mesmo e veja qual é o seguro ideal para você e sua familiar.