Encontrar uma fonte de renda extra é um desejo que muitos brasileiros tem em comum. E existem opções de investimento que rendem bons resultados para o bolso.
No entanto, antes de investir “cegamente”, é muito importante conhecer quais são os tipos disponíveis no mercado. Assim, fica mais fácil descobrir qual é o mais indicado para o seu objetivo, controlar os riscos e maximizar os lucros.
Ficou curioso para saber mais sobre investimentos? Continue a leitura e descubra qual é a melhor aplicação para você!
5 (boas e seguras) opções de investimentos
Previdência Privada:
Vista por alguns apenas como complemento para a aposentadoria, a previdência privada é uma ótima forma de investimento a longo prazo. Com ela você pode resgatar o valor quando quiser, e quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, melhores serão os rendimentos.
Disponível em duas modalidades: PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), mais indicado as pessoas que fazem a declaração completa do IR. E também o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), indicado para as pessoas que fazem a declaração simplificada do IR.
Tesouro Direto:
É um programa voltado para venda de títulos públicos federais. Disponibilizados para pessoas físicas através da internet e segurados pelo tesouro nacional.
Esse é um tipo de investimento de renda fixa, ou seja, você saberá quanto ele vai render no prazo acordado. Diferentemente da previdência, o resgate do tesouro direto só pode acontecer nas datas estabelecidas, o que pode variar de 2 até 10 anos.
Seguro de vida resgatável:
Muitas pessoas não veem vantagens em adquirir um seguro de vida, pois acreditam que o valor só será utilizado pelos familiares após o falecimento do segurado. No entanto, o seguro de vida resgatável está ai para provar que não é bem assim.
Além de possuir as coberturas tradicionais de um seguro de vida comum. Essa opção oferece também a chance do segurado resgatar o valor investido (ou parte dele) devidamente corrigido, caso haja necessidade.
Poupança:
Talvez você não tenha percebido, mas a poupança é um dos tipos de investimento mais populares no Brasil. Porém, na maioria dos casos é o menos rentável.
Uma das características mais importantes da poupança é o fato de não ter incidência de Imposto de Renda sobre seus rendimentos. Também não há um valor mínimo para investir e o resgate é imediato.
CDB e RDB:
Assim como os títulos vendidos por empresas e pelo governo. O investidor também pode emprestar dinheiro ao banco, em troca do recebimento dessa quantia acrescido de taxas de juros.
A diferença entre o CDB (Certificado de Depósito Bancário) e o RDB (Recibo de Depósito Bancário) é que a primeira opção pode ser negociada antes da data de vencimento. Nesse caso o dinheiro é liberado no mesmo dia em que o investidor fizer a solicitação. Já o segundo, é intransferível e também inegociável.
Agora que você já conhece algumas opções de investimento, fica mais fácil planejar o futuro, certo? Que tal apostar na previdência privada ou no seguro de vida resgatável? Entre em contato com a Plannin e saiba mais sobre os serviços que disponibilizamos!